14 de set. de 2016

Eram só versos tristes

Resultado de imagem para noite de solidão
Era noite fria de inverno,
minha mente confusa
meu corpo frio
era tudo que eu tinha.

Os meus sonhos pareciam perdidos
 naquele imenso manto da noite gelada
tudo parecia sem sentido
lembranças sobrecarregavam minha alma.

Trancada no meu mundo paralelo
tentava aquecer-me
e fugir daquele vazio.

Só queria entender porque 
cada partícula de orvalho 
parecia cair sobre o meu pequeno corpo.

Não era a noite fria de inverno
eram apenas os versos triste
 da minha poesia.
****************************************


Meu humilde poema, mas infelizmente é a face da desigualdade.
Minha humilde participação nesse grande evento do ostra da poesia
no qual dividir o 1°
 lugar com grandes poetas e poetisas.
Foi uma honra participar.

********************************************
COM O POEMA 

( A FACE DA DESIGUALDADE)
***
Mais um ano de aflição
com a seca no sertão
a escassez de chuva nos falta até o pão.

É triste vê nossas crianças
dormir de barriga vazia
vivendo na esperança
até quem sabe o próximo dia.

Sem ter onde plantar
nos resta só implorar 
sobreviventes de migalhas
culpa de uma elite canalha.

Na face da inocência
as marcas da violência
é nítida a desigualdade 
que assola a nossa sociedade.
++

Blog 

6 comentários:

  1. Oi querida,
    Quanto tempo! Fiquei doente quase fui visitar as estrelas e você enclausurada dentro do seu próprio umbigo. Amigos de verdade só se reencontram na hora da morte.
    Sua linda poesia me inspirou esse comentário.
    Beijos
    Minicontista2
    Dorli

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Mary V.ops Rafaela,tudo belo? Feliz(s) em "revê-la"...parabéns pelo prêmio e pela lindo poema que reflete bem a realidade, infelizmente ,temos todos os tipos de desigualdades, a regional, racial, de gênero, (a desigualdade) na distribuição de renda.Tão longe está a cidadania,principal propulsora das forças sociais para a consolidação de um estado e sistema equitativo.
    ...O mundo vazio, frio,sombrio por vezes nos pegam de surpresa e antes de partir nos faz descarregar toda a nossa tristeza em lindos versos tristes.
    Obrigado pelo carinho, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mande um e-mail pra eu gravar
    Senti saudades
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mary, querida!

    Parabéns pelo prémio e pelo poema tão verdadeiro, qto bem escrito.

    SANTO NATAL E UM GLORIOSO ANO NOVO.

    Beijos de ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, minha querida!

    Que é feito de você? Espero k esteja bem e que esteja se divertindo no carnaval, caso curta.

    Dê notícias, tá?

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página e temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar mais.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente.Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Abs,
    Fernanda Costa

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil
    Phone: +49 030 120 534 090
    Web: www.lionshome.com.br

    ResponderExcluir


“O Poeta é um fingidor, finge tão completamente
que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.”

( Fernando Pessoa)


Arquivo do blog

jf.maps

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...